segunda-feira, 31 de agosto de 2009

SANTA CRUZ DO SUL

Muita ação neste fim de semana com as etapas da F-3 Sulamericana, turismo regional e F 1.6 em Santa Cruz do Sul, RS.








segunda-feira, 24 de agosto de 2009

STILL STRONG

Qual o melhor critério para se definir um bom piloto? Combativo? Agressivo? Técnico? Experiente? Uma sopa desses atributos rende um belo corredor. Veja os exemplos mais recentes, como Schumacher, Senna, Prost, Piquet. Essas são características essenciais que um piloto precisa para participar por 16 anos na maior categoria de automobilismo do munda, a F-1. Rubens mostrou neste domingo que ainda é combativo, fazendo uma corrida sem erros, sendo rápido, contando com a sorte e indiscutivelmente brilhando na corrida. Quando comete erros, é duramente massacrado pela mídia, então nada mais justo que destacar sua atuação impecável na Espanha, no Grande Prêmio da Europa. Desde o início da corrida já mostrava que tinha um carro para brigar pela liderança, após largar em terceiro. Um pequeno erro da McLaren no segundo pit de Lewis deu a mergem necessária para que Rubens assumisse a liderança, após deixar Kova pra trás no primeiro pit. Os mecânicos bateram cabeça e erraram no pneu, perdendo 4 segundos para inserir então os corretos. Resultado: Rubens e Brawn de novo no posto mais alto, seguido de Lewis e um Raikkonen cada vez mais longe da F-1, com a confirmação de Alonsinho em seu lugar. Quem ficou aliviado foi Button, que viu a RedBull não marcar nenhum ponto, e ficar mais longe da disputa pelos títulos. Rubens reassumiu a vice liderança do certame. Grosjean não fez nada de mais, apenas uma bela enfiada no também novato e perdido Luca Badoer na saída do pit stop. Com certeza a cúpula de Maranello está arrependida pela escolha. Se não está é bom ficar, pois este fim de semana tem ação de novo na mais bela pista da temporada, Spa Francochamops, na Bélgica, e por ali, quem está debaixo do capacete faz mais diferença ainda.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Coluna Saúde e Performance

É com prazer que divulgo nosso colunista, Dr. Antonio Sproesser Jr. como médico de um novo reality show sobre saúde, que será veiculado no canal a cabo Discovery Home & Health, em data a ser confirmada. O nome do programa será Mudar faz bem.
Dr. Antonio foi escolhido dentre vários médicos, e o objetivo do programa é fazer com que uma família sedentária e de pouca atividade física se transforme em exemplo de saúde. Para isso, nosso colunista foi exposto a uma rotina de gravações, maquiagem, tietagem, e a possível esperança de ser chamado ao tapete vermelho. Certamente o canal Discovery não será o mesmo após a passagem de Dr. Antonio por lá. Segue um breve discurso feito pelo protagonista, que em breve estará na telinha dentro de sua casa.

SANTANDER EM MARANELLO

As notícias correm e a informação é de que o banco Santander transfere seu patrocínio da McLaren para a equipe Ferrari em 2010, podendo ser anunciado já no Grande Prêmio de Monza, na Italia. Com isso, ficam mais fortes os indícios de outra grande troca, a de Alonsinho no lugar de Kimi. Este já está se familiarizando com os rallys, ambiente mais tranquilo para o estilo de vida do finlandes, que não se preocupa muito com as atividades extra pista. Alonso na Ferrari seria o mundo ideal para a equipe, que o deseja a algum tempo, e para o espanhol, que precisa de um cockpit a altura para mostrar o que sabe fazer. Estímulo extra para Felipe, que já teve um campeão mundial como companheiro de equipe, e aprendeu bastante. Se realmente se concretizar o acordo, veremos o quanto ele aprendeu!!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

F-1 NEWS


Neste fim de semana a Fórmula Um retorna as pistas após quase 1 mês de intervalo. A pista na Marina de Valencia, Espanha é um belo traçado desenhado perto do porto e oferece um visual espetacular. O caso da Renault no tribunal resultou em uma multa e a liberação de competir o GP, deixando Alonsinho mais tranquilo para correr em casa. A equipe promove o francês Romain Grosjean, piloto de testes que disputava a categoria de acesso GP2. Nelsinho deve estar presente com seu pai especulando participação para o ano que vem. Outro estreante que já correu, mas em equipes menores, e debuta na Ferrari é Luca Badoer, que substitui Felipe, acidentado e em plena recuperação. Comenta-se o retorno ainda este ano. Precoce dizer. Badoer, eterno piloto de teste da Scuderia tem a chance da vida pra mostrar que ainda vale o investimento, onde a permanencia é sempre questionada devido a renovação de talentos que surgem a cada ano, loucos por um contrato com a equipe de Maranello. Kimi vai correr e tomar uma Absolut pra celebrar, chegando ou não até o final. Sempre de olho na Red Bull e Brawn, favoritas na briga pelos títulos de piloto e construtor,ningém deu declarações nos últimos dias. Isso é bom sinal. Vem briga boa por ai. Quem esteve nos noticiários também foi Bruno Senna, sendo cogitado por algumas equipes para assumir o volante na próxima temporada. Sempre bom ver um Senna na cronometragem da F-1.

Patrocínio novo


Foi assinado hoje o novo contrato de patrocínio da seleção brasileira de futebol, com o Grupo Pão de Açucar. Ricardo Teixeira e Abílio Diniz firmaram acordo na qual a rede de varejos adotará a bandeira do hipermercado Extra nos materiais promocionais. Com a Copa do mundo chegando a jogada deve render um belo retorno ao grupo, deixando a concorrência ainda mais preocupada. Vamos ver como as instituições financeiras reagem com a notícia, e aguardar o desenrolar da coisa.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

On Board Camera

RACING HISTORY

Um dos primeiros registros feitos de uma corrida de carros aconteceu em Paris, na França, no ano de 1887, com uma competição de rally, onde os carros eram praticamente standart. Desde então a evolução não para, atingindo hoje patamares jamais pensados a tempos atrás. Podemos considerar que os pilotos de antigamente tinham uma paixão muito maior pelo que faziam, a considerar o risco que corriam em acelerar aquelas "bestas" já com mais de 500hp de potência e quase sem nenhuma segurança. Os capacetes eram enfeites, abertos, sem resistência para altos impactos, e tinha gente que nem luva gostava de usar. As corridas mais famosas do mundo podem ser divididas entre os carros de turismo e monopostos. No turismo, a mais conhecida é as 24horas de Le Mans, que acontece desde 1923. A Nascar em Daytona não é tão famosa quanto a Le Mans, mas é considerada uma data muito especial para o automobilismo. As 500 milhas de Indianápolis e a F-1 em Monaco completam o quadro de destaques dentro do cenário automobilistico.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Renovação perigosa


Quando um time de futebol atravessa uma boa fase no Brasil, os sentimentos se dividem em duas frentes: uma gira em torno da emoção que o esporte proporciona, da alegria do torcedor em acompanhar bons jogos e claro, seu time na ponta de qualquer tabela. A outra, é que sabemos que esse elenco não dura muito. Assim como no automobilismo, o Brasil é celeiro de talentos que são descobertos e tirados daqui cada vez mais cedo. Um bom exemplo, são as contratações que aconteceram no Corinthians e Palmeiras. Quando os times estavam bem entrosados e apontados como favoritos em todas as competições, comçaram os desmanches. O jogador se valoriza, e fica praticamente impossível comparar os salários que serão pagos fora do Brasil. Isso gera um buraco momentaneo na equipe, que necessita repor uma peça importante em seu coletivo, e nem sempre a reposição supre a perda. São apostas de longo prazo, onde os resultados são cobrados diariamente pela imprensa e torcedores. Um cenário que começa a mudar por aqui e pode ajudar a não pesar tanto na balança a saída de novos talentos, é o retorno de jogadores competentes para o Brasil. Começou com o Ronaldo e já se falam em outros nomes. Resta aguardar e torcer.