quarta-feira, 4 de agosto de 2010

COLUNA COMPETIZIONE

Confira o novo layout da equipe J Star Racing, liderada pelo ex piloto Murillo Macedo Filho, e chefiada por Celso Jordão. Os pilotos são Gustavo Sondermann, e Edson do Valle. A próxima etapa da Copa Montana será em Interlagos, dia 05 de setembro. Vale a pena conferir.




segunda-feira, 2 de agosto de 2010

VELOPARK

Fim de semana de corrida no Velopark, novo complexo automobilistico localizado em Nova Santa Rita, que fica a 15km de Porto Alegre RS. Racing day, contemplando a F-3 Sulamericana, Endurance, e Formula Classic. O sul definitivamente respira automobilismo, com uma tradição familiar que da gosto e é exemplo para o resto do país. Com garagistas de primeira, os bólidos criados e desenvolvidos "em casa" mostraram que estão ai pra ficar. Grid cheio e boas disputas fizeram o fim de semana de chuva e frio ficar quente. Na F-3 duas corridas sábado de baixo de chuva pesada, e o resultado não era outro: metade do grid fora, devido a disputas, rodadas, batidas, troca de liderança, muita emoção. No domingo, lindo dia com sol e temperatura na casa dos 7°, típíco inverno gaúcho. Corrida mais calma, mas do mesmo disputada, com o novato Pietro Fantim ganhando a prova. Não posso deixar de elogiar o autódromo do Velpoark, último lançamento no Brasil, mostrando que temos capacidade de administrar um autodromo como empreendimento. Tudo que vc imagina relacionado a corrida está presente. O maior e melhor kartodromo do Brasil, um mini oval que é usado para karts grandes, mas atende carros maiores, lanchonetes, restaurantes e churrascaria de primeira, loja de artigos de corrida, instalações elétricas e hidráulicas onde tudo funciona, ou seja, o pessoal de lá está de parabéns. E o projeto ainda não terminou. A pista do autódromo será aumentada, e um oval grande está em estudo. Muito bom.

bruno andrade


mavecão




oval

yan cunha






casario formula


bassan motorsport

propcar racing

dragao motorsport

kemba racing

hitech racing

MAIS SUJO QUE BARRO

A Formula 1 vive de disputas, notícias, fofocas, dinheiro, e sujeira. Sem dúvida quem puxa a fila dos que não medem consequências é justamente o maior campeão que já passou por lá, o alemão Schumacher. Dizem que quem tem fama, deita na cama, e este deita e dorme. Ontem vimos mais um capítulo da saga rubbing is racing, mas a mais de 300km/h fechar a porta para uma ultrapassagem como foi feito no GP da Hungria sai do bom senso e entra na insanidade. Que Rubens e Schumi não tem o melhor relacionamento, já é fato, mas tentar pregar o outro no muro é fora da realidade. Aquilo não foi uma ultrapassagem, e sim uma tentativa bem sucedida de sobrevivência. Isso não se faz. A bandeira preta sugerida pelo Rubens ficaria de graça para o germanico, que perde 10 posições no grid de largada para Spa, próxima etapa, penalizado pela manobra. O que fica de lição é que mais uma vez Schumi provou que está aquém do esperado, e pode começar a pensar na aposentadoria de vez. Fica em casa cuidando das crianças que é melhor, e deixe a categoria em paz.


GO HOME SUCKER!!!!!!!!!!!