O que vimos nas 3 corridas do início da temporada de 2010 de F-1 foi uma disputa, ainda que no começo, mas que vai dar trabalho.
Sem dúvida o melhor carro do grid é a RedBull. O melhor nem sempre é o mais confiável, fato provado nas 2 vitórias praticamente certas na abertura da temporada, onde o alemão Vettel se viu traído primeiro por uma vela e na corrida seguinte por um problema na porca da roda. Na terceira prova, sem problemas ou falha mecanica, fez o gol, tirando o pirulito da mão de Webber, que largou na posição de honra e, ai sim, foi surpreendido novamente pelo alemão na curva 1, fazendo a primeira dobradinha dos touros vermelhos. Vetel já tem a fama de tremer sobre pressão, com um carro ganhador. Esse ano está mais que provado que ele é bom e o carro melhor ainda. Restam 16 corridas. Vale a aposta. Abaixo da RedBull, a briga entre Ferrari e McLaren está pegando fogo, nas pistas e fora delas. Alonso e Massa estão para Lewis e Jason. Uma travada disputa entre eles já aconteceu, mas ainda não sabemos quem está definitivamente mais rápido. Lewis fez uma corrida brilhante na Australia, assim como na Malásia, mas foi traído pela classificação e a corrida foi de recuperação.
Sem dúvida o melhor carro do grid é a RedBull. O melhor nem sempre é o mais confiável, fato provado nas 2 vitórias praticamente certas na abertura da temporada, onde o alemão Vettel se viu traído primeiro por uma vela e na corrida seguinte por um problema na porca da roda. Na terceira prova, sem problemas ou falha mecanica, fez o gol, tirando o pirulito da mão de Webber, que largou na posição de honra e, ai sim, foi surpreendido novamente pelo alemão na curva 1, fazendo a primeira dobradinha dos touros vermelhos. Vetel já tem a fama de tremer sobre pressão, com um carro ganhador. Esse ano está mais que provado que ele é bom e o carro melhor ainda. Restam 16 corridas. Vale a aposta. Abaixo da RedBull, a briga entre Ferrari e McLaren está pegando fogo, nas pistas e fora delas. Alonso e Massa estão para Lewis e Jason. Uma travada disputa entre eles já aconteceu, mas ainda não sabemos quem está definitivamente mais rápido. Lewis fez uma corrida brilhante na Australia, assim como na Malásia, mas foi traído pela classificação e a corrida foi de recuperação.
Os pilotos da Ferrari encontraram o mesmo destino, as posições traseiras no grid de largada. Corrida de recuperação também, com Alonso sofrendo problemas em seu motor e mesmo assim dando calor em Felipe, que não conseguiu superar a Toro Rosso de Buemi por várias voltas. A Mercedes não está longe, e vi uma publicação hoje de que se não vencerem corridas até junho, eles se concentrarão no carro de 2011. Impressionante é o pau que o alemão está tomando. Ok, período de adaptação, recuperação, a F-1 não é mais a mesma, e blablabla.,., mas tá tomando ferro e cálcio.
Atrás das 4 grandes, uma Renault que com o polonia na diração está no caminho certo e até podium já fez. O Russo Petrov mostrou que não é so de Wodka que entende e está mostrando serviço. Precisa completar as provas agora. Brigando com a Renault, estão Toro, Force India e Williams. Toro Rosso e Force India foram as equipes que mais evoluiram na temporada. Estão bem mais rápidas que ano passado, e seus pilotos mais acostumados com o ambiente. Já a Williams precisa ter uma conversa séria com a Cosworth, fornecedora de motores, pois como está hoje, não vai a lugar nenhum. O carro é bom, os pilotos também, mas a usina pelo amor de Deus......
As novatas, pareceu que a Virgin deu um grande passo, superando a Lotus. Lucas fez uma boa corrida na Malasia, acumulando quilomatragem para a equipe e para ele. Timo Glock ainda é mais rapido que ele, mas a briga fica cada vez melhor. Bruno está pagando o preço por não ter corrido em 2009, faltando um pouco de rítimo para o braziliano, e tomando um chazinho do indiano Chandhok, que o Galvão não sabe pronunciar.
Próxima gara, China, Shanghay.
Classificação campeonato: Massa 39, Alonso Vettel 37, Button Rosberg 35, Hamilton 31, Kubica 30.
Classificação Construtores: Ferrari 76, McLaren 66, RedBull 61, Mercedes 44.
Nenhum comentário:
Postar um comentário