O grande prêmio de Monza neste fim de semana será decisivo para apontar os finalistas a disputa do título. De um lado a McLaren, com Hamilton, piloto lider do campeonato e com maiores chances de vitória na Italia, o que o deixaria em uma posição mais confortável para enfrentar a rival RedBull, que terá vantagem nas demais pistas até o fim do campeonato. Do outro, Webber, que não tem cometido erros e quer mostrar o que o segundo piloto pode fazer. Button e Vettel após a encrenca de Spa ainda tem chances, e essa seria a corrida para descontar os pontos perdidos na última. Caso um dos dois não suba no pódium, a chance se torna mais remota para a conquista do título. Já a Ferrari, que vem mais atrás na disputa, anda bem na Itália. Se Alonso vencer, terá que andar muito nas próximas etapas, mas como ele mesmo disse, ainda não está perdido.
As atenções estarão certamente em Webber e Lewis, postulantes diretos ao campeonato.
Rubens quer comprovar a grande fase e mostrar novamente que a escolha pela equipe pode ser justificada no foco e na maneira com que os integrantes e diretoria levam a serio as melhoras no carro. O desenvolvimento já está sendo direcionado para 2011, mas ainda tem alguns upgrades a serem mostrados esse ano. A Renault também deve voltar forte, uma vez que mostrou grande evolução na pista de alta de Spa e Monza tem essa caracteristica.
Outro piloto que está sendo bem avaliado é o brasileiro Lucas di Grassi, que tem feito corridas sólidas e evoluindo a cada Gp. FORZA TIFOSI.
fotos Autosport
Nenhum comentário:
Postar um comentário