Após a bandeirada quadriculada da primeira corrida da temporada de F-1, algumas teorias que conspiram o circo foram desvendadas. Não por completo, pois a lenda da F-1 diz que somente no início da perna européia que tem início na Espanha em maio é que as equipes apresentam novos up grades afim de aprimorarem o desempenho dos bólidos. Visto que ano passado a Brawn dominou as corridas iniciais e levou o caneco, a demora não seria o melhor recurso para quem quer levar os títulos de construtores e de piloto, com uma briga prometendo esquentar a cada GP.
O que vimos nessa etapa, foi uma RedBull que até o último minuto da classificação não apresentava ser a mais forte canditada a vitória, ate Vettel rasgar a pole, deixando Massa e Alonsito em 2º e 3º respectivamente, seguidos de Hamilton, Rosberg, Webber,Schumi e Button.
Schumacher ainda não está em forma plena, ficou bem claro e registrado em todas as sessões de treinos, classificação e corrida. Na largada, Vettel não teve problemas, diferente de Felipe, que viu o espanhol colocar seu carro por fora na 1 e tomar o segundo posto na curva seguinte, preferencialmente pela manobra realizada. Bela manobra diga-se de passagem. Quem gritou que Massa apresentou o cartão de visitas no sábado, este foi o de Alonso, diria em mais estilo. Sorte deles, pois o propulsor de Vettel, um Renault, não aguentou o rítimo, e no meio da corrida começou a perder rendimento, fazendo com que o alemão perdesse posições e terminasse a corrida em 4º, com Rosberg logo atrás. 1-2 da Ferrari, com Hamilton fechando o pódio.
O atual campeão mundial Button disse que poderia forçar mais, e que estava preocupado com o desgaste dos pneus. Estamos esperando para ver. Rubens fez uma boa corrida, onde os tempos de volta eram os mesmos do pelotão da frente. Precisa trabalhar a classificação. Teve problemas quase todos os dias.
Das novatas, apenas a Lotus terminou a corrida. VR e HRT ficaram pelo caminho, pagando o preço da falta de trienos e preparação. Acredita-se que nas próximas corridas estarão mais alinhadas.
Na Austrália mais um capítulo,.,,,.
Nenhum comentário:
Postar um comentário