Uma mudança na regra que definitivamente será a mais influenciada na pista é o proibimento de reabastecimento durante a corrida. Para que isso ocorra, os carros mudaram. Aumentaram o tanque para aguentar 165L de combustível, alguns aumentaram a distância entre eixos, e os pitstops serão uma guerra que a muito tempo não se via, desde 1993. Até então, os mecânicos da troca de pneus tinham pressão, mas podiam se garantir com poucos segundos a mais devido o reabastecimento durar mais tempo. Agora já era. Estão calculando os pits na faixa de 3.8 segundos, tempo sufuciente pra uma vacilada custar algumas posições na corrida, que deve ser bem interessante diga-se de passagem.
Com a mudança, vem também a preocupação de confiabilidade que a nafta não se esgote no final da corrida, visto alguns exemplos mais antigos. O fapel das fornecedoras de gasolina é fundamental para impulsionar os motores. Essa semana começa o mundial com prova noturna no oriente médio, Bahrein. Vamos ver com certeza!
Nenhum comentário:
Postar um comentário