quinta-feira, 24 de junho de 2010
GP DA EUROPA F-1
Fim de semana de corrida, a F-1 se volta para a Espanha, em Valencia para um dos mais belos circuitos de rua do campeonato. Após um domínio da RedBull, a McLaren já mostrou que tem forças suficientes para embalar e enrolar ainda mais a briga pelo título. A equipe que deve ser acompanhada mais de perto é a Ferrari, que vem com algumas modificações importantes afim de tirar a diferença que tem sobre as duas lideres do mundial. A aposta do pacote foram alterações na parte traseira do carro, com um novo sistema de escapamento, na qual a McLaren já se manifestou e concordou com a evolução antes mesmo de ser testada. A equipe inglesa também terá um upgrade em seus carros, porém não antes do GP da Inglaterra. Razões suficientes para apostarmos que está tudo aberto e com os favoritos apontados.
A disputa pela pole será bem interessante e pode facilitar a vitória. Mas pela F-1 que temos visto, nada é garantido e tudo pode acontecer. A pista de Valencia não é a mais seletiva e com pontos de ultrapassagens, mas proporciona corrida interessantes, como a do ano passado, onde Rubens mostrou que a estratégia conta muito e levou o pote, voltando a ficar forte na disputa do título.
Corrida para analisar também Schumi, que ainda não andou por lá. Vamos ver se a disputa com Nico se mantém equilibrada. Logo atrás das grandes Kubica ainda é o mais rápido, sempre no meio delas. Williams, Force, Toro e Renault sabem que décimos de segundo são preciosos para uma boa largada e consequentemente uma corrida com menos prblemas. De olho na Lotus, a diferença para os ultimos colocados das equipes "já existentes" é cada vez menor, e em Valencia espera-se igualar a marca. Será o 500º GP da escuderia, que fará uma homenagem nesta quinta na pista, alinhando o famoso Type 12 junto ao carro atual.
Race´s up!!
domingo, 20 de junho de 2010
JOGADA DA SEMANA
Vencendo e convencendo. Ainda é cedo pra dizer, mas está embalando. Contra Portugal é pra cumprir tabela e arrumar o que ainda incomoda. A partir daí, perdeu volta pra casa. Vai BRASIL!!!!!!!!!!!
terça-feira, 15 de junho de 2010
quinta-feira, 10 de junho de 2010
quarta-feira, 9 de junho de 2010
F-1 2010 - CARBURADAS
A F-1 está chegando na oitava etapa, quase metade do certame, e já temos algumas conclusões perceptíveis. Esse fim de semana a corrida acontece no circuito de Montreal, no Canadá, e a briga pela liderança do campeonato de pilotos e de equipes ainda está totalmente aberta. McLaren e RedBull levam vantagem sobre Ferrari e Mercedes, as quatro candidatas fortes. Atrás, a briga fica entre Renault, Williams, Force India e Toro Rosso. As novatas estão se adaptando melhor mas a diferença ainda é grande. Tem diminuido constantemente, mas ainda remam contra maré.
Abaixo algumas conclusões gerais sobre o campeonato deste ano, que está sendo um dos mais disputados até então.
- Massa renovou hoje por mais 2 anos. Alguns se empolgaram;
- Rubens sempre vai ser rápido. Pode não ser campeão, mas acelera muito. Quebra bem também, but....
- Dizem que Webber e Vettel estão amigos depois de perderem a liderança do mundial de equipes, no toque despretencioso do geramanico em cima do Ozzie. Pago pra ver. Webber ainda é lider do campeonato.
- Alonso não precisa provar nada. Acelera e pronto. O carro não está aquela Ferrari, mas ele faz a diferença.
- Kubica é o destaque do ano, com carro inferior e posições de destaque. O Polonês é bem rápido.
- As novatas começaram tomando 3 segundos do último colocado das equipes existentes. Hoje está em menos de 1 segundo, porém ainda tem média de 4 segundos dos ponteiros.
- Trulli tem que aposentar, demorou.
- O Schumi não achava que seria tão dificil a readaptação as corridas. Penou no começa, mas está cada vez mais rápido, superando já o Nico Rosberg. Este, se não tiver cabeça vira mais um "companheiro" do Michael. Sei que não é facil fazer, mas abre o olho.
- Bruno é mais rápido que o Chandhok e o Lucas sempre toma ferro do Glock. Não que ele seja lento, e sim o Glock é rápido e mais experiente. Isso é bom para a motivação dele. Tem que tomar como exemplo.
- Os mecânicos da troca de pneus que até o ano passado faziam com bastante calma a troca, pois o reabastecimento permitia e era demorado, agora se descabelam para não fazer nenhuma besteira e possívelmente um ótimo tempo de parada. Ali se ganha e principalmente perde posição. Boa decisão da Fia em banir o reabastecimento.
- Os mecânicos da troca de pneus que até o ano passado faziam com bastante calma a troca, pois o reabastecimento permitia e era demorado, agora se descabelam para não fazer nenhuma besteira e possívelmente um ótimo tempo de parada. Ali se ganha e principalmente perde posição. Boa decisão da Fia em banir o reabastecimento.
- Tudo indica que a fornecedora de pneus do ano que vem será a Pirelli, que ainda não participou da categoria, como as marcas Michelin, Bridgestone, Dunlop, Goodyear.
fotos Autosport.com
Assinar:
Postagens (Atom)