quinta-feira, 24 de junho de 2010

GP DA EUROPA F-1

Fim de semana de corrida, a F-1 se volta para a Espanha, em Valencia para um dos mais belos circuitos de rua do campeonato. Após um domínio da RedBull, a McLaren já mostrou que tem forças suficientes para embalar e enrolar ainda mais a briga pelo título. A equipe que deve ser acompanhada mais de perto é a Ferrari, que vem com algumas modificações importantes afim de tirar a diferença que tem sobre as duas lideres do mundial. A aposta do pacote foram alterações na parte traseira do carro, com um novo sistema de escapamento, na qual a McLaren já se manifestou e concordou com a evolução antes mesmo de ser testada. A equipe inglesa também terá um upgrade em seus carros, porém não antes do GP da Inglaterra. Razões suficientes para apostarmos que está tudo aberto e com os favoritos apontados.

A disputa pela pole será bem interessante e pode facilitar a vitória. Mas pela F-1 que temos visto, nada é garantido e tudo pode acontecer. A pista de Valencia não é a mais seletiva e com pontos de ultrapassagens, mas proporciona corrida interessantes, como a do ano passado, onde Rubens mostrou que a estratégia conta muito e levou o pote, voltando a ficar forte na disputa do título.

Corrida para analisar também Schumi, que ainda não andou por lá. Vamos ver se a disputa com Nico se mantém equilibrada. Logo atrás das grandes Kubica ainda é o mais rápido, sempre no meio delas. Williams, Force, Toro e Renault sabem que décimos de segundo são preciosos para uma boa largada e consequentemente uma corrida com menos prblemas. De olho na Lotus, a diferença para os ultimos colocados das equipes "já existentes" é cada vez menor, e em Valencia espera-se igualar a marca. Será o 500º GP da escuderia, que fará uma homenagem nesta quinta na pista, alinhando o famoso Type 12 junto ao carro atual.
Race´s up!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário