quarta-feira, 9 de junho de 2010

F-1 2010 - CARBURADAS

A F-1 está chegando na oitava etapa, quase metade do certame, e já temos algumas conclusões perceptíveis. Esse fim de semana a corrida acontece no circuito de Montreal, no Canadá, e a briga pela liderança do campeonato de pilotos e de equipes ainda está totalmente aberta. McLaren e RedBull levam vantagem sobre Ferrari e Mercedes, as quatro candidatas fortes. Atrás, a briga fica entre Renault, Williams, Force India e Toro Rosso. As novatas estão se adaptando melhor mas a diferença ainda é grande. Tem diminuido constantemente, mas ainda remam contra maré.

Abaixo algumas conclusões gerais sobre o campeonato deste ano, que está sendo um dos mais disputados até então.

- Massa renovou hoje por mais 2 anos. Alguns se empolgaram;

- Rubens sempre vai ser rápido. Pode não ser campeão, mas acelera muito. Quebra bem também, but....
- Dizem que Webber e Vettel estão amigos depois de perderem a liderança do mundial de equipes, no toque despretencioso do geramanico em cima do Ozzie. Pago pra ver. Webber ainda é lider do campeonato.

- Alonso não precisa provar nada. Acelera e pronto. O carro não está aquela Ferrari, mas ele faz a diferença.

- Kubica é o destaque do ano, com carro inferior e posições de destaque. O Polonês é bem rápido.


- As novatas começaram tomando 3 segundos do último colocado das equipes existentes. Hoje está em menos de 1 segundo, porém ainda tem média de 4 segundos dos ponteiros.
- Trulli tem que aposentar, demorou.
- O Schumi não achava que seria tão dificil a readaptação as corridas. Penou no começa, mas está cada vez mais rápido, superando já o Nico Rosberg. Este, se não tiver cabeça vira mais um "companheiro" do Michael. Sei que não é facil fazer, mas abre o olho.
- Bruno é mais rápido que o Chandhok e o Lucas sempre toma ferro do Glock. Não que ele seja lento, e sim o Glock é rápido e mais experiente. Isso é bom para a motivação dele. Tem que tomar como exemplo.

- Os mecânicos da troca de pneus que até o ano passado faziam com bastante calma a troca, pois o reabastecimento permitia e era demorado, agora se descabelam para não fazer nenhuma besteira e possívelmente um ótimo tempo de parada. Ali se ganha e principalmente perde posição. Boa decisão da Fia em banir o reabastecimento.

- Tudo indica que a fornecedora de pneus do ano que vem será a Pirelli, que ainda não participou da categoria, como as marcas Michelin, Bridgestone, Dunlop, Goodyear.
fotos Autosport.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário