Após 18 corridas, a F1 chega a Abu Dhabi para decidir um dos mais disputados campeonatos da história do esporte desde seu nascimento. São 4 candidatos ao título, sendo que 2 estão diretamente brigando entre sí, um está um pouco atrás e o último depende de resultados matemáticos quase impossíveis de acontecer.
Alonso briga com Webber e um pouco distante com Vettel. Hamilton é o franco atirador, e pode ser o melhor amigo de Alonso na corrida, uma vez que ano passado não ganhou por eventual falha mecânica, e continua sendo um dos carros que andarão na frente esse ano. Não será novidade ver a McLaren botando mais uma pitada de emoção nessa decisão, pois as flechas prateadas tem carro bom pra pista do Oriente Médio.
Já campeã do mundial de construtores, a RedBull segue como favorita, mais precisamente com Webber sendo apontado como campeão. Se Webber ganhar e Alonso chegar em terceiro ou mais, Webber é campeão. Ou seja, se Vettel estiver liderando, Webber em segundo e Alonso em terceiro, poderá haver uma troca de favores entre Vettel e Webber, pois se Vettel ganha com Webber em segundo, alonsinho é campeão. Nada difícil, porém Vettel já disse que pode facilitar o caminho do Australiano.
Já Alonso, precisa ganhar ou chegar em segundo para não depender de nenhum resultado e consagrar-se tricampeão mundial de F1, e entrar no hall da fama, carimbando um lugar que definitivamente está reservado para o rei das Astúrias.
Sem dúvida a corrida trará guerra de estratégias, e o sangue frio dos pilotos fará diferença no momento necessário.
De olho no mercado de pilotos, após a corrida de domingo haverão 2 dias de treino de novatos que nunca disputaram uma corrida. Todas as equipes testarão os garotos da nova geração do automobilismo. De brasileiro, somente Liuz Razia, que testa pela Virgin, recém comprada pela montadora russa Marussia.
fotos AUTOSPORT
Nenhum comentário:
Postar um comentário