quarta-feira, 20 de maio de 2009

Older and Faster???

Sempre fui um dos maiores defensores do Rubens, batendo de frente com muita gente que desvaloriza a capacidade que esse cara tem. Se usarmos o bom senso e analisarmos friamente a carreira dele, pode-se constatar que é injusto a afirmação de que não é um bom piloto. Estou falando de bom piloto, não piloto excepcional. Para quem teve o mestre, sim ele, Ayrton, fica realmente difícil dizer que o Rubens preencheu aquela lacuna de salvador da pátria, e de uma figura que sempre foi amada e idolatrada pela nação. Essa lacuna foi e será muito difícil de se preencher novamente. Agora vamos aos fatos: antes da F-1, o Rubens foi incontestável, campeão das categorias Opel e F-3 inglesa, uma das mais competitivas do mundo, já naquela época. Sua passagem na extinta F-3000 lhe rendeu o título de vice, tomando ferro do Luca Badoer, eterno pilotti de teste da Scuderia Ferrari. Até então, quem via o currículum deste garoto imaginava que seria um duelo interessante o ver chegar na F-1, claro que com um carro competitivo. Veio então a oportunidade, na antiga Jordan. Quem não lebra daquela corrida, que para mim foi a melhor do Ayrton e do Rubens, em Donington, chuva, 3ª volta, Ayrton em primeiro, passando tudo que via por fora, e o Rubito em quarto, com aquela carroça que se arrastava na pista. Aquilo foi demais, acredito que momentos como esses são inesquecíveis. Bom, um novo nome se anunciara para o mundo. Rubens. Mas infelizmente, sua estrela demorou um pouco mais pra bilhar, quando em 2000 veio a contratação de Maranello. Ai todos sabem o que aconteceu, um tal de Schumi ganhava tudo por lá, e o Rubito ficava chorando todas as corridas, mas não podia abrir a boca pra falar nada, revolta esta que agora quem quiser saber o que realmente acontecia pode comprar o livro dele. Barrichello sempre se mostrou um piloto muito rápido, constante, bom acertador de carros, inclusive o alemão copiava bastante nosso brasileiro, e quando podia ganhava corridas. Depois de uma passagem quase despercebida por BAR e Honda, o mesmo se viu desempregado com a saída da montadora japonesa do circo, bateu no peito e disse: vou correr nessa porra nem que a vaca tussa!!!! e corre mesmo. Agora o que falta é ganhar a primeira, tirar a zica das costas, porque o negócio tá feio pro lado dele esse ano. Tá tomando chocolate do Button, e se em Monaco o negócio não vingar (se ele não ganhar), tchau campeonato, que para mim já esta ganho pelo Button, e meio do ano tem renegociação para dar continuidade. Bom, vamos ver o que acontece esse fim de semana para futuras conclusões. Aproveito para divulgar que todo fim de semana pós corrida, teremos uma coluna especial, falando sobre a atuação dos pilotos, dos brasileiros, do Galvão, e de quem cagou o pau na carrera.


Um forte abraço a todos.

4 comentários:

  1. Esse cara nao guia quase nada... Chupa Galvão! Acelera Rubto!

    ResponderExcluir
  2. Agente geralmente é mesquinho com os que representam, sobretudo com esportistas e artistas. Deveríamos focar na perseverança e constancia, algo que nos torna dignos, aquele trabalho de mediano, que ninguem quer fazer, enquanto ao futuro desse cara, vale a velha maxima: "perseveres e triunfaras"

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Doidin!!! Mandou bem!!! parábens pelo blog!!

    ResponderExcluir