sexta-feira, 31 de julho de 2009

KART

O kartismo é um esporte que exige certo preparo físico e disposição pra correr riscos. A relação peso potência é comparada a F-1, lógico, em escalas proporcionais, mas é real. O kartismo brasileiro já foi considerado um dos melhores do mundo em termos de formação de pilotos, revelando muita gente que foi para Europa e USA.
Estamos carentes da era em que o campeonato paulista no kartódromo de Interlagos tinha grid cheio em todas as categorias e os custos eram acessíveis a muita gente. Pagamos o preço do profissionalismo e de gente que gosta de ganhar mais que todo mundo. Ainda geramos pilotos de exportação, mas são seletos grupos que praticamente andaram pouco de kart no Brasil, procurando as melhoers escolas européias, seja na F-Renault, F-BMW, F-3, e assim por diante.
Mesmo assim, as corridas de kart são sempre muito disputadas, e quando dá errado é feio de ver. Torço para que o quadro seja revertido de alguma forma , e que os "golden moments" retornem o quanto antes.
Acelerati.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

BMW

Apenas citei a saída da montadora BMW da F-1 abaixo, sem dar a devida atenção. Concordo com Flávio Gomes, colunista e autor do site Grande Prêmio, quando chama de canalhice o que foi feito. Peter Sauber, antigo dono da Sauber e acionista da BMW-Sauber sempre foi conhecido pro fazer bons negócios na F-1. Lhe compraram a equipe e estavam indo bem, até que com o tropeço deste ano as coisas mudaram de rumo, resultando no desmanche do time, após 3 anos de união. É verdade que diretores e acionistas não sabem nada do que está acontecendo nas pistas, e o que realmente interessa é concentrar os esforços no desenvolvimento de soluções sustentáveis e projetos sociais. Concordo que a conduta sócio meio ambiental tem que existir, mas existe um comprometimento que vai além dessas iniciativas. Todos estão com cara de enterro. A solução é começar a especulação de negociações para uma futura aquisição do que restou da equipe. Como mencionei, já existe gente interessada na vaga. Danke.

SCHUMACHER NO LUGAR DE MASSA


EPSILON EUSKADI


A Fórmula 1 amanheceu com a infeliz notícia da saída da montadora alemã BMW Sauber da competição, seguindo os passos da nipônica Honda. A equipe não colheu bons resultados durante a atual temporada e a matriz decidiu por encerrar as atividades para 2010. O fator crise teve influência na decisão também, uma vez que ano passado andaram forte o suficiente para serem consideradas equipe de ponta, dando ânimo para todos os envolvidos do grupo. Mas o cenário não foi nada parecido com isso, e a diretoria não ficou nada satisfeita. Foi oficializado hoje na Europa. Em contra partida, existem mais equipes que se credenciam a entrar no fechado e restrito mundo da F-1.
Epsilon Euskadi. Equipe espanhola, fundada em 1999 por Joan Villadelprat, cujos serviços foram prestdos a F-1 por mais de 30 anos, onde passou pela Tyrrel, McLaren, Ferrari, Benetton, e Prost. Tem bagagem de sobra, e um moderníssimo complexo automobilistico. Sua equipe particpa hoje da Renault World Series, campeonato cujo piloto que hoje está sem emprego para ano que vem, Robert Kubica, foi campeão em 2005, assim como na Le Mans Series. Mario Romancini defendeu a equipe ano passado nos monopostos da Renault também.
A fábrica vai além da logística de corridas. Existe um programa de formação, de fabricação e de design, onde Joan comanda um império voltado para a aprimoração e profissionalização do segmento de corrida de carros.
O túnel de vento é considerado super moderno pelos especialistas. Não é uma equipe de garagem que estamos falando. Porém, a política da F-1 vai além das modernizações e iniciativas concretas de aumentar ainda mais o espetáculo. Se hoje, Sr Mosley não for a favor, Juanito terá que começar a agradar Jean Todt, para ter uma chance de andar ano que vem. Seria interessante. Veja o site da equipe.

terça-feira, 28 de julho de 2009

BACK FLIP

Robbie Maddison na Tower Bridge - Londres


Robbie Madison Backflips Over London's Tower Bridge - Watch more Funny Videos

X GAMES 15

De quinta a domingo os melhores atletas radicais se enfrentarão novamente na 15ª edição dos X Games, a ser realizado na California, no Staple Center em L.A. Essa competição dispensa apresentações, se solidificando anualmente e aumentando sua estrutura cada vez mais. Nomes como Tony Hawk, Pastrana, Dave Mirra, Bob Burnquist estarão presentes alucinando o público, arriscando "tricks" cada vez mais ousados.
Hoje em dia, o Big Air é uma das maiores atrações, separando as crianças dos homens. Os atletas dos X Games refletem o nível que a competição chegou. A coisa está muito profissional, e os salários crescem cada vez mais.
Quem ganha são os espectadores, que tem a oportunidade de ver seus ídolos arriscando em manobras radicais, assim como todos envolvidos no evento. O Brasil é sempre bem representado no skate, seja no vert ou no street. E com Bob no Big Air, sempre temos chances de medalhas. Para acessar o site oficial, clique no título.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

F-1 Hungary

O acidente de Felipe foi tão sério que a corrida ficou em segundo plano. O mundo ficou comovido com o acontecimento, e agora só o tempo dirá quando Massa retorna as pistas. Esse ano é certo que não, dizem os médicos. Na pista, uma McLaren que mostrou força desde o início dos treinos, seguida da RedBull e da Ferrari de Raikkonen. Alonso largou na pole e liderou até sua equipe errar e fazer com que uma roda fosse perdida no meio do caminho após seu primeiro pit stop. Resultado: abandono da corrida e a exclusão da equipe na próxima etapa, em Valencia na Espanha, devido a negligência da equipe de saberem que o carro estava com problema e não tomar nehuma atitude. O caso está na justiça.
Sobrou para Hamilton, que herdou e não largou mais o primeiro posto. A RedBull andou bem, mas não conseguiu acompanhar Hamilton. Vettel abandonou, devido a um toque com Raikkonen na largada. Quem comeu poeira mesmo foi a Brawn. O clima estava quente conforme previsão e otimismo. Também não acompanharam o rítmo dos lideres.
Piquet Jr. não fez nada de mais, não rodou, não ultrapassou, não pontuou..... Resta saber se correm (Renault) ou não na Espanha e se ele estará no cockpit. Alguersuari andou bem, sempre constante em seus tempos e não fez besteira. Chegou na frente de seu companheiro. Um começo sólido. Hamilton, Webber e Raikkonen foi o resultado final.

Acredito que essa não seja a verdadeira cara da F-1, pois na Hungria as coisas são diferentes. RedBull e Brawn ainda são os times a serem batidos. Weber está chegando na pontuação, e Button sabe do risco que esta correndo. Vettel e Rubens já dão pinta que serão coadjuvantes na peça. Ferrari e McLaren chegando cada vez mais. Summer break agora. Quase 1 mes de intervalo. Próxima gara 23 de agosto, Valencia Espanha.

sábado, 25 de julho de 2009

quinta-feira, 23 de julho de 2009

PEACE CUP


De 24 de julho a 02 de agosto acontece em Andaluzia na Espanha a IV edição da Copa da Paz, cujo objetivo é promover a paz mundial através do esporte. Além de incentivar boas manifestações de ação social, existe também a estréia de jogadores brasileiros como Kaká no Real e Diego na Juventus. Luis Fabiano joga também pelo Sevilla e aguarda fechamento das negociações com o Milan. Os 12 times que formam os grupos são:

Grupo A: Sevilla, Juventus e Seongnam
Grupo B: Real Madrid, LDU, Al-Ittihad
Grupo C: Málaga, Aston Villa e Atlante
Grupo D: Lyon, Besiktas e Porto

Foi divulgada que a renda de venda dos ingresso será revertida para construção de um estádio na Faixa de Gaza, local de conflitos entre palestinos e israelenses.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

HUNGARIAN GP PREVIEW

Muita conversa fora da pista nas infinitas especulações do circo. O que importa mesmo começa na sexta feira com os treinos para o GP da Hungria. Muita coisa a ser observada nesta etapa, que marca duas frentes opostas onde Nelsinho temo a última chance de mostrar que ainda vale a aposta de permanência na equipe, uma vez que o equipamento de ambos os pilotos da Renault será o mesmo. Flavinho não aguenta mais. Quero ver a cara dele na corrida. Por outro lado, a estréia do novato espanhol Jaime, que trouxe reserva financeira e dirige sem a pressão de resultado, no lugar do demitido "comedor de baguete" Bourdais na Toro Rosso.Vamos ver o que ele apronta na primeira largada da categoria.
O assunto esquenta mesmo no que se trata de RedBull X BrawnGP. Dizem que essa corrida mostrará o rumo que as coisas se direcionarão. Acho que ainda é cedo e tem chão pela frente. Com previsão de clima quente, a Brawn se diz animada a voltar a superar os touros vermelhos, que ameaçam o campeoanto de pilotos e construtores.
A Brawn vem com novo pacote aerodinâmico e um Rubens que já começou a falar que gosta da pista e ela gosta dele. Melhor não falar nada e acelerar. É sem dúvida candidato a vitória. Ferrari e McLaren não falaram muito, a não ser o velho discurso da tão esperada melhora no balanço dos carros. Não podem ser descartadas também. O circuito é curto e os pilotos dizem que parece um kartódromo. Como é dificil a ultrapassagem, a corrida pode ser boa com algumas confusões no meio do caminho. Aguardemos.

terça-feira, 21 de julho de 2009

LE MANS

O Waltinho organiza o Cunningham Trophy, corrida de kart do pessoal das antigas e esteve pela França acompanhando de perto uma das mais tradicionais provas de endurance, a Le Mans. Fez a contribuição e estão aí suas fotos.



Para lembrar...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Moto GP - Germania

Valentino Rossi. Mais uma. E que bela corrida. Largou no lugar de honra e travou belas disputas com Stoner e Lorenzo. O australiano chegou a liderar poucas voltas, até Rossi retomar a ponteira e ver um Lorenzo com apetite chegar. Apetite que rendeu a liderança por algumas voltas também, até Rossi aplicar seu bote, faltando 2 giros para o final. Mais uma vitória, com Lorenzo em segundo e Stoner em terceiro. Cada vez mais forte os rumores de transferência do espanhol para a Honda, afim de ter a equipe um pouco mais concentrada em seus trabalhos, uma vez que dividir com Rossi o espaço é quase impossível. É como dividir equipe com Alonso ou Schumacher.

A próxima corrida acontece neste fim de semana em Donington Park, England. O campeonato começa a ganhar forma, italiana parece.....

domingo, 19 de julho de 2009

HENRY SURTEES

Para quem gosta de automobilismo é sempre triste a notícia de uma morte envolvida no esporte. Principalmente se tratando de um jovem de 18 anos filho de ex piloto de F-1. Henry Surtees, filho de John Surtees teve a infelicidade de atingir uma roda perdida, devido a um acidente logo a sua frente, deixando-o inconsciente e assim levado para o hospital, onde não resistiu e faleceu. O acidente aconteceu na Inglaterra, no circuito de Brands Hatch. Todos sabemos o tipo de esporte que é o automobilismo e por mais que as mortes aconteçam, sempre existem maiores providencias a serem tomadas. A segurança nunca deve ser tratadada como suficiente.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

DOCUMENTÁRIO INDEPENDENTE

Este que vos escreve tem o prazer de apresentar uma nova série de vídeos independentes, filmados e editados com baixo orçamento. São películas documentárias que mostram alguns lugares do mundo. No vídeo abaixo, me aventurei com meu pai na imensidão de gelo dos aples franceses. Enjoy the ride!!

Coluna Saúde e Performance

Nesta edição, Dr. Antonio Sproesser fala um pouco sobre as doenças de inverno, que estão presentes em nosso dia a dia. Veja a melhor forma de evitá-las.
Doenças do inverno já estão aí.

Nessa época do ano, o que mais chama a atenção nos consultórios de clínica médica, são as chamadas doenças do inverno. As mais freqüentes são: resfriado, gripe, conjuntivite, sinusite, amidalite, rinite e infecções e inflamações do trato respiratório em geral, como bronquite, asma e pneumonia. As faixas etárias mais acometidas são as crianças e idosos acima de 70 anos e aqueles com doenças crônicas como diabetes, insuficiência renal, respiratória e cardíaca. Para complicar um pouco mais nosso inverno, temos que nos prevenir de forma radical contra o vírus influenza A do tipo H1N1, que já contaminou mais de mil brasileiros, matando inclusive mais de 10 indivíduos. Assim sendo, cabe aqui deixar algumas dicas para sobreviver a mais um inverno complicado.
Evite lugares fechados e com muita gente, pois como o contágio é feito pelo ar, tosse e espirro são os carreadores do vírus. Deixe sempre janelas abertas para haver fluxo de ar.
Esquiar na Argentina e Chile pode esperar um pouco. Se der para evitar esses países vizinhos é bom, caso contrário proteja-se bem e não passe frio.
Lave as mãos com freqüência e saia de perto das pessoas gripadas e que estejam tossindo e espirrando perto de você. Evite dar a mão e cubra o rosto e nariz quando espirrar, mesmo se não estiver doente.
Procure seu médico sempre que tiver dúvida e leve uma vida saudável com qualidade.
Boa sorte e um inverno seguro a todos.
Antonio José Sproesser

quinta-feira, 16 de julho de 2009

AMAZONIAN CHOPPER

Abutres que se cuidem. Está surgindo uma nova legião de carniceiros. Da selva para o mundo.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

ENTREVISTA DO MÊS

O Zé Ignácio é um cara bacana, e sempre está presente nas comemorações, tem muita força de vontade e capacidade de superação. Fez um blog um tempo atrás e nada mais justo do que saber um pouco da vida desse uruguaio brasileiro, que curte pólo a cavalo e é saopaulino declarado.Segura Speedy Zé!!

Qual a lição que você tirou da vida até hoje?
Ela é breve, só o humano importa e sobretudo ela é de natureza injusta, agente sempre tem que ter no horizonte a justiça, aquela coisa de andar sempre no plano da dignidade.


O André Dias sempre esteve ao seu lado, em vários momentos da sua vida. Como você analisa a participação dele e sua amizade?
O Sara como ele sempre diz “me ensinou tudo”hahahahaha, falando sério, sempre tive facilidade em me relacionar, mas mesmo assim fui sempre solitário (quem me entende), o Sara eu conheço desde da 5ªsérie, 1986, fazem 23 anos, mas a partir de 2001 andamos sempre juntos , ele foi muito importante nesse momento pois estava me sentindo mas sozinho que o numero um, não queria nada com nada, apenas existia, a partir de sua insistência em que eu saia, comecei a me aceitar, e assim a me socializar, comecei a andar com vocês, grandes amigos, é bem verdade que conheci todos vocês através do Vus, outro grande amigo, hoje somos todos muito amigos.

Qual a sua maior frustração?
Não ter dinheiro para fazer trivialidades (baladas, viagens, etc...), bom as vezes eu as faço claro, por isso fico puto quando não tenho grana pra isso.

O que você espera da seleção brasileira na Copa de 2010?
Esta com pinta de que vai dar show, mas não é bom criar muitas expectativas, sem contar que hoje a seleção é irrelevante nas minhas expectavivas, nem sempre foi assim.

Qual a mulher perfeita pra você?
Que tenha auto-critica, capacidade de tolerar meus excessos, e claro muito bonita.

Que decisão tomou, que mais marcou sua trajetória?
As mudanças mais radicais que eu tive foram alheias a minha vontade, tive que adaptar-me aos novos caminhos que me foram oferecidos, porem hoje o fato de eu ter voltado a estudar, vai marcar uma grande mudança, positiva, mas como toda mudança aborda também aspectos negativos, ou melhor se tornam negativos, aquela coisa que “se mexer estraga”, ao ter novos horários e novas responsabilidades, tive que mudar minha rotina e meus hábitos .

Com quem da Ratos você dividiria casa? Por quê?
Bom...acho que com o David, ele é mais centrado e compreensível.

Bate pronto
Cerveja ou whisky? Whisky
Al Pacino ou De Niro? Al Pacino
Melhor país para morar? Jardim Paulista
Sonho de consumo? Toureg
melhor vida: casado ou solteiro? Vida a dois deve ser maravilhoso.



terça-feira, 14 de julho de 2009

F-1 NEWS


Era questão de tempo e quando oficializar não será surpresa para ninguém. Nelson Piquet Jr. e Sebastian Bourdais são dados como demitidos após o Grande Prêmio da Alemanha realizado fim de semana passado. O motivo é o fraco desempenho apresentado pelos pilotos nos dois anos de F-1. Ambos foram campeões em categorias inferiores e passadas, e chegaram na F-1 como promessas. O francês ano passado conheceu um tal de Vettel que até ganhar corrida de STR ganhou, em Ímola. Ficou pequeno. Esse ano veio outro Sebastião, o Buemi. E dá-lhe bucha de novo. A cúpula cansou e provavelmente tem gente com mais dinheiro querendo entrar. Nesse caso, o meliante é da casa, piloto da RedBull, onde quem não acompanha categorias de base como a F-3 inglesa nunca ouviu falar no garoto. Jaime Alguersuari. Espanhol. Prazer. Vamos ver se dura até o fim do ano. A RedBull viu em Vettel uma fórmula que investe bastante. A procura de talentos jovens e um planejamento de carreira. Ron Denis fez o mesmo com Hamilton. Está dando certo e parece ser um bom caminho, pois você educa e condiciona o piloto a vivenciar esse mundo. Já o caso do brasileiro, ainda não foi anunciado pela Renault, mas o Galvão jogou a merda no ventilador ontem em seu programa e disse que a coisa já está feita. Nelsinho não fez absolutamente nada em sua trajetória na Renault. Quando o Rubens era companheiro do campeão mundial ele ganhava corrida e fazia o Schumi suar. A diferença era pouca entre eles. Na Renault, Neslon não ia bem nos treinos de sexta, na classificação sábado e na corrida domingo. A cena que mais me vem na cebaça são seus abandonos, rodadas, escapadas, batidas. Briatore é a máfia em pessoa, mas acho que agora não dá mais. Nelsão consegui amenizar o quanto pode. Se o filho não ajuda, é bom começar a pensar em montar a Piquet Sports na F-1, porque os chefes de equipe estão vendo o que acontece por ali. Não duvido nada. Quem vem no lugar dele é outra promessa francesa, Romain Grosjean, piloto de desenvolvimento da Renault. Quem sobe de posto também é Lucas di Grassi, como terceiro piloto. Com as especulações de Alonsinho na Ferrari ano que vem, abre mais uma vaga. Pode ficar interessante. Tem o Bruno Senna que está em conversas adiantadas também para sentar em um cockpit. Em agosto começam as especulações entre trocas de equipes. Vamos ver no que vai dar. Valeu!!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

F-3 SULAMERICANA ETAPA RJ

Leonardo Cordeiro mais uma vez pulverizou a concorrência, com pole e vitória nas duas corridas do Rio, nos dias 11 e 12 de julho. As disputas aconteceram no pelotão secundário e duraram boa parte das provas, dando mais uma mostra que a categoria tem um bom equilíbrio técnico. Os pilotos estão mais adaptados aos novos carros e ficam mais a vontade para arriscar uma ultrapassagem. Largada do sábado abaixo