segunda-feira, 27 de julho de 2009

F-1 Hungary

O acidente de Felipe foi tão sério que a corrida ficou em segundo plano. O mundo ficou comovido com o acontecimento, e agora só o tempo dirá quando Massa retorna as pistas. Esse ano é certo que não, dizem os médicos. Na pista, uma McLaren que mostrou força desde o início dos treinos, seguida da RedBull e da Ferrari de Raikkonen. Alonso largou na pole e liderou até sua equipe errar e fazer com que uma roda fosse perdida no meio do caminho após seu primeiro pit stop. Resultado: abandono da corrida e a exclusão da equipe na próxima etapa, em Valencia na Espanha, devido a negligência da equipe de saberem que o carro estava com problema e não tomar nehuma atitude. O caso está na justiça.
Sobrou para Hamilton, que herdou e não largou mais o primeiro posto. A RedBull andou bem, mas não conseguiu acompanhar Hamilton. Vettel abandonou, devido a um toque com Raikkonen na largada. Quem comeu poeira mesmo foi a Brawn. O clima estava quente conforme previsão e otimismo. Também não acompanharam o rítmo dos lideres.
Piquet Jr. não fez nada de mais, não rodou, não ultrapassou, não pontuou..... Resta saber se correm (Renault) ou não na Espanha e se ele estará no cockpit. Alguersuari andou bem, sempre constante em seus tempos e não fez besteira. Chegou na frente de seu companheiro. Um começo sólido. Hamilton, Webber e Raikkonen foi o resultado final.

Acredito que essa não seja a verdadeira cara da F-1, pois na Hungria as coisas são diferentes. RedBull e Brawn ainda são os times a serem batidos. Weber está chegando na pontuação, e Button sabe do risco que esta correndo. Vettel e Rubens já dão pinta que serão coadjuvantes na peça. Ferrari e McLaren chegando cada vez mais. Summer break agora. Quase 1 mes de intervalo. Próxima gara 23 de agosto, Valencia Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário