Aconteceu com Vettel, Hamilton, e agora com Ricciardo. O próximo da fila é Jean Eric Vernge. Os nomes acima fazem parte de um seleto grupo pesquisado e fisgado por grandes equipes de F1, que tem como meta a aquisição do piloto ainda jovem e em categorias de base, afim de formar e lapidar para disputar campeonatos futuramente em seus carros. Parece que o resultado é garantido. Hamilton começou a despontar com 06 anos em corridas de kart na Inglaterra chamando a atenção de Ron Dennis, que logo fez um contrato que dura até hoje com o piloto. Lewis disputou o título da F1 em seu primeiro ano na categoria, em 2007, e foi campeão no ano seguinte, na dramática reta final de Interlagos. A RedBull descobriu antes dos outros o talento de Vettel, emprestou a BMW para substituir o acidentado Kubica, e no ano seguinte reservou seu assento na satéite Toro Rosso, moldando os dotes do alemão que sem dúvida foi a melhor aposta dos energéticos austríacos. Seu segundo título mundial em sequência está praticamente garantido. A RedBull já testa o também contratado e talentoso australiano Daniel Ricciardo, que fez sua estréia na Hispania e ainda tem o que mostrar. Sua referência é Liuzzi, que é rápido e tem suado para andar junto de Daniel. A Ferrari não fica atrás e tem na fila Jules Bianchi, talento francês cuja carreira é administrada por Nicolas Todd, e tem também sua academia de pilotos, que nada mais é do que um grande laboratório de experiências para formação e graduação da nova geração de pilotos com talento. Outras equipes também contam com recursos e diferentes estratégias, porém um ítem sempre se destaca dentre os outros: o budget!!!
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Boa Impressão
O balanço final da estréia na Renault de Bruno Senna acabou sendo positivo, independente do erro na primeira curva ocasionando o choque com Alguersuari e o abandono do mesmo, porém Bruno continuou na corrida e completou as 44 voltas com categoria. Depois da batida, foi para último, e chegou em 13º. Porém o que realmente cativou o staff da equipe foi a rápida adaptação com um estilo calmo e quieto do piloto. Andou sempre mais rápido que o companheiro de equipe, o russo Petrov, e se entendeu bem com os engenheiros, trazendo de volta um clima de satisfação para os boxes.
A Renault publicou oficialmente que Bruno andaria somente em Spa e Monza por questões contratuais com o preterido alemão Heidfeld, mas tudo indica que o assento é dele até o restante da temporada. Kubica esta melhorando e já tem testes agendados com o simulador da Toyota. A intenção é acelerar em 2012, só depende de sua recuperação. Que venha Monza!!
fotos Autosport
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
F1 Belgium Preview
Neste fim de semana retomam-se as atividades após as "férias de verão" das equipes de F1. O cenário de Spa é um dos mais desafiadores no calendário, e diferencia a tocada dos pilotos. A meteorologia prevê chuva somente na sexta, o que é um alívio para muitos. Ferrari e McLaren não mudaram o discurso em relação a perseguição a líder RedBull. Alonso, Hamilton e Button não jogaram a toalha e almejam reduzir mais um pouco a diferença nos pontos, lembrando que a RedBull tem 100% de aproveitamento chegando ao final de todas as corridas deste ano. Uma boa batalha está para ser travada na floresta belga. Uma grata surpresa pode ser a confirmação de Bruno Senna para o restante da temporada no lugar de Heidfeld. Pode ser anunciado hoje. Avanti!!!!
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Marc Marquez - Moto2
Se tivesse que apostar em um piloto para o título da Moto2 deste ano seria em Marc Marquez. Espanhol de 18 anos oriundo da cidade de Cervera, Marquez carrega consigo o dom de acelerar a moto misturando estilos de consagrados campeões mundiais do passado. É um talento nato. Ingressou nas duas rodas com 5 anos no motocross e não demorou muito para transferir a paixão para o asfalto na velocidade.
Os títulos foram consequência natural de sua habilidade, ano após ano. Chegou no mundial de 125cc com 15 anos, e foi campeão em 2010, com 17. Este ano, debutou na Moto2, categoria de acesso a MotoGp, já ganhou 3 corridas e está em segundo no campeonato, atrás do experiente de terceiro ano na categoria, o alemão Stefan Bradl.
Fica a dúvida, se vale mais um ano na categoria para acumular experiencia e quilometragem, antes de subir o degrau e duelar com os grandes do mundial na MotoGp. Gente interessada no garoto é o que não falta, mas a Honda já se envolveu e mantém a guarda fechada para qualquer investida de concorrentes. Lorenzo que se cuide. Marquez e velocidade pura. Guarde esse nome.
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Novo Composto
A Pirelli iniciou este ano o contrato com a F1 para fornecer pneus para a categoria, e parece que está agradando, salvo algumas reclamações isoladas de alguns pilotos na qual a adaptação do carro com os compostos duros não foi das mais fáceis. A Pirelli criou os seguintes tipos de pneus:
- duro: alvo consatnte de reclamação, não traciona o suficiente; - macio: agradou; super macio: agradou; e os de chuva e chuva intermediário. Para 2012, Paul Hembrey, responsável pela operação da Pirelli na F1, disse que é quase certa a chegada de um novo composto para a classificação. O que não se sabe é se será usado no Q1, Q2 ou Q3. Mas a questão é: é mesmo necessário?? já não está bom como é hoje? não existe uma receita na categoria de corte de custos ou desenvolvimentos mais alternativos, de cor verde?
foto Autosport
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
DTM 2012
O campeonato de turismo alemão, mais conhecido como DTM apresenta grandes novidades para 2012. Além de ser um dos mais disputados campeonatos do mundo que conta com ex pilotos de F1 como David Coulthard e Ralph Schumacher no grid, une também as mais fortes montadoras do país e do mundo. Audi e Mercedes terão que dividir a fatia do bolo com a recém chegada BMW. É verdade que esta já esteve antes no campeonato, mas depois de décadas após o abandono, a montadora retorna com planos ambiciosos e um único objetivo, o título. A briga das montadoras vai além das pistas, onde o mercado de carros de luxo é tão competitivo quanto uma disputa de curva. O modelo escolhido pela BMW é o M3, que competirá com o novo modelo A5 das argolas, e ainda aguarda a divulgação de qual será o modelo escolhido pela Mercedes. Uma coisa já é certa: um campeonato que já é bom, ficará melhor!!
BMW DTM M3 2012
AUDI DTM A5
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Maluco Beleza
O italiano Marco Simoncelli esse ano mostrou que veio para a categoria MotoGp pra ficar. Apesar de tombos e alguns resultados a desejar, travou boas disputas com os grandes do campeonato, disputou posições e incomodou muita gente, inclusive Dani Pedrosa com uma clavícula quebrada deivdo a um chega pra lá do cabelera, que o deixou de molho por 3 provas. Marco é aquele piloto que anda mais que a moto, e ainda não consegue ficar calmo em cima dela. Quando dominar seu impeto e equilibrar o rítimo do conjunto, provavelmente estará em uma equipe que lhe dê uma moto para ser campeão mundial. De olho nele.
Assinar:
Postagens (Atom)