Se tivesse que apostar em um piloto para o título da Moto2 deste ano seria em Marc Marquez. Espanhol de 18 anos oriundo da cidade de Cervera, Marquez carrega consigo o dom de acelerar a moto misturando estilos de consagrados campeões mundiais do passado. É um talento nato. Ingressou nas duas rodas com 5 anos no motocross e não demorou muito para transferir a paixão para o asfalto na velocidade.
Os títulos foram consequência natural de sua habilidade, ano após ano. Chegou no mundial de 125cc com 15 anos, e foi campeão em 2010, com 17. Este ano, debutou na Moto2, categoria de acesso a MotoGp, já ganhou 3 corridas e está em segundo no campeonato, atrás do experiente de terceiro ano na categoria, o alemão Stefan Bradl.
Fica a dúvida, se vale mais um ano na categoria para acumular experiencia e quilometragem, antes de subir o degrau e duelar com os grandes do mundial na MotoGp. Gente interessada no garoto é o que não falta, mas a Honda já se envolveu e mantém a guarda fechada para qualquer investida de concorrentes. Lorenzo que se cuide. Marquez e velocidade pura. Guarde esse nome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário